Notícias

24 set.2019

Associação Canadense atualiza posição sobre biossimilares

Compartilhe:

A Associação Canadense da Reumatologia (CRA) emitiu uma atualização sobre sua posição em relação aos biossimilares. No documento, a entidade explica que as evidências de relação risco-benefício para biossimilares estão se acumulando rapidamente, e os médicos devem demonstrar responsabilidade fiscal enquanto oferecem o melhor atendimento possível aos pacientes.
De acordo com a posição da CRA, para pacientes que são iniciantes em terapia biológica, a relação custo-benefício deve ser considerada sempre que houver uma escolha entre uma referência e um produto biossimilar.
Para os pacientes que já fazem uso de produtos biológicos, deve haver “uma conversa respeitosa e informada entre o reumatologista e o paciente” antes de fazer a transição para uma opção biossimilar. A associação também enfatiza que nenhum custo adicional deve ser incorrido pelo paciente como resultado de uma transição e incentiva os fabricantes de medicamentos a fornecer programas adequados de apoio ao paciente.

Para ler a matéria completa clique aqui.
Referência: Davio K. In the Changing Biosimilar Landscape, Canadian Rheumatology Association Updates Its Position. The Center for biosimilars; 2019.
Acessado em 24/09/2019

Notícias Relacionadas

Mantenha-se informado sobre Biossimilares

Assine a newsletter do site e receba periodicamente as novidades em seu e-mail.

Fale conosco