Notícias

04 maio.2020

Entidades internacionais assinam acordo para promover biossimilares e genéricos

Compartilhe:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Associação Internacional de Medicamentos Biossimilares e Genéricos (International Generic and Biosimilar Medicines Association – IGBA) assinaram um memorando de entendimento. O acordo destaca o papel da indústria farmacêutica em ajudar a OMS a manter ferramentas para facilitar a aprovação de genéricos e biossimilares.

De acordo com uma declaração da organização, o memorando irá facilitar a cooperação entre os fabricantes de medicamentos e a OMS, para reduzir a carga de ensaios clínicos para biossimilares, e acelerar o registro e o acesso dos pacientes a esses medicamentos. Entre os esforços contínuos da OMS para aumentar o acesso a biossimilares, está a Lista de Comparadores Internacionais (List of International Comparators), que fornece informações sobre produtos de referência que podem ser usados em ensaios clínicos e seu programa de pré-qualificação, o qual avalia a qualidade, a segurança e a eficácia dos medicamentos.

Referência consultada: The Center for Biosimilars ® . WHO and IGBA Sign Agreement to Promote Biosimilars and Generics [internet]. 2019 [acesso em 19 dez 2019].

Saiba mais em: https://www.centerforbiosimilars.com/news/who-and-igba-sign-agreement-to-promote-biosimilars-and-generics.

Último acesso em: 04/05/2020.

Notícias Relacionadas

Mantenha-se informado sobre Biossimilares

Assine a newsletter do site e receba periodicamente as novidades em seu e-mail.

Fale conosco